
Dezenas de escritores compartilharem de momentos de aprendizagem e prazer durante a Prosa Literária sobre a vida e obra de Hilda Hilst, realizada no sábado, 29 de março, no Gabinete de Leitura. O evento é realizado pela Sociedade Vozes Literárias, vinculada à Alerc-SP – Academia de Letras Rio-clarense, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.
O estudo sobre a vida e obras de Hilda Hilst foi de grande importância para o crescimento dos participantes, enquanto escritores e aspirantes, que puderam apreciar espelhar-se em seus exemplos, enquanto escritora, por meio da vida que levou na Casa do Sol, em Campinas. Ali Hilda recebia escritores e artistas para cultuar todo tipo de arte, em especial a arte da escrita.

Durante o encontro, além de penetrar no mundo fascinante da consagrada escritora e interpretar alguns de seus poemas, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar textos autorais e conhecer mais sobre a escrita de outros colegas presentes.

O escritor Luiz H.Fabiano, professor universitário na área de literatura e educação, prestigiou o evento. Vindo recentemente de Maringá, leu alguns de seus poemas, que constam da obra Metropolitanos, apresentado neste momento. Na ocasião foram sorteados livros de diversos autores.
Alunos da Escola Estadual Marciano de Toledo Piza participaram ativamente do encontro, empolgando-se com este incentivo de iniciação à literatura, proporcionado pela Prosa Literária, contribuindo com o evento com muita criatividade.

Sobre a “Prosa Literária”
Durante a primeira parte do encontro, estuda-se obra e vida do escritor escolhido e todos podem apresentar textos e poesias do autor. Já a segunda parte é focada nos escritos dos próprios participantes, que apresentam seus trabalhos autorais ou de outro escritor escolhido, de forma oral, para conhecimento dos presentes.

A próxima edição da “Prosa Literária”, está prevista para o dia 12 de abril, das 14 às 16 horas, devido à entrega da “Pizza & Poesia”, que correrá das 16 às 18 horas no Gabinete de Leitura, mediante adesões ou comprovantes de pagamento.

Deixe um comentário