
Professores da Escola Municipal Professor Sylvio de Araújo, situada no bairro São Miguel, receberam, na noite da última segunda-feira (31), a visita de representantes da Academia de Letras Rio-clarense (ALERC-SP), que teve por finalidade a apresentação da Academia e dos projetos de difusão literária desenvolvidos desde sua fundação.
Os acadêmicos Rosa Acassia Luizari, Bruno Pires de Oliveira e Nilce Franco Bueno foram recebidos pela diretora Daniela Abreu, que os apresentou aos professores ali reunidos e, logo apóss, aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Fomos recebidos calorosamente pelos gestores e professores, que se empolgaram com nosso trabalho, projetos e livros publicados. Em seguida, estivemos em sala de aula e os alunos da EJA nos receberam com respeito e carinho” – diz a presidente da Alerc-SP, Nilce Franco Bueno.
Tanto os professores quanto os alunos foram convidados a conhecer a vivência de escrita e estudos literários desenvolvidos pela Sociedade Vozes Literárias, vinculada à Alerc, no Gabinete de Leitura, que acontece quinzenalmente, aos sábados, das 15 às 18 horas.
A próxima escola a receber a ALERC-SP, será a E.E. Marciano de Toledo Piza, no próximo dia 8 de abril, terça-feira. Cerca de dez alunos da escola já frequentam o grupo de literatura, incluindo um ex-aluno da escola, Kauhan Sabino, que hoje é um dos acadêmicos fundadores da ALERC-SP.

Durante a Prosa Literária, os participantes estudam vida e obra de autores nacionais e têm a oportunidade de ler seus textos autorais ou de outro escritor e fazer comentários sobre as leituras.
O próximo encontro da Sociedade Vozes Literárias, conhecido como Prosa Literária, será realizado em 12 de abril, das 14 às 16 horas, no Gabinete de Leitura, situado na Avenida 4, entre ruas 5 e 6.
Você é nosso convidado!

Deixe um comentário