Academia de Letras Rio-clarense desenvolve atividades nas escolas

, ,

Acadêmicos da Academia de Letras Rio-clarense – Alerc-SP desenvolvem atividades de incentivo à leitura junto a escolas de Rio Claro, dentro do Projeto Alerc na Escola. No último dia 7 de outubro foi a vez da Escola Municipal Jovelina Morateli receber a visita do acadêmico Millo Ribeiro, para momentos especiais de bate-papo, música e interações com a escrita.

O convite foi feito pela acadêmica e professora da escola Tatiane Joaquim, que sentiu o interesse dos alunos pela história de Millo Ribeiro que ela estava lendo no intervalo das aulas. Fez o convite, e o escritor aceitou, gerando, assim, momentos de prazer e conhecimentos para 10 alunos na faixa etária entre 7 a 8 anos, do período da manhã.

O escritor Millo Ribeiro declara-se surpreendido com a recepção feita pelas crianças e pelos momentos vividos com elas, repletos de alegria e encantamento: “Quando a gente se prepara para uma visita como essa acredita que sabe exatamente o que vai acontecer. Puro engano porque a avalanche de surpresas nos envolve e a emoção transborda em lágrimas, chegando a faltar o ar, precisando respirar fundo para dar conta de continuar com o proposto. Pura emoção”.

No último dia 9 de setembro foi a vez de Terezinha Lorenzon (acadêmica da Alerc) levar o seu projeto para as crianças da Escola Estadual Jamil Abrahão Saad, em Cordeirópolis. O convite veio do professor e acadêmico Leci Genoroso, que inseriu uma aula sobre criação de livros infantis com cartonagem, especialidade da escritora, na programação da Semana Estadual do Livro. 32 alunos na faixa etária de 12 a 13 anos tiveram a oportunidade de participar do projeto Livro Encantado.

Anteriormente, no mês de agosto, Terezinha esteve na Escola Municipal Victorino Machado, onde ensinou as crianças a fazer a ilustração de uma página de livro, baseando-se no livro artesanal de sua autoria “Sou a Margarida”, com o objetivo de estimular a criatividade e despertar o interesse das crianças pelas artes e pelos livros.

Escolas atendidas:

Além das 3 escolas citadas acima, autores da Alerc-SP já estiveram presentes em diversas escolas, dentre elas:

  • Escola Estadual Marciano de Toledo Piza
  • Escola Estadual Professor José Cardoso
  • Escola Municipal Professor Sylvio de Araújo

Serviço:

Evento gratuito: Projeto Alerc na Escola

Data: Aberto a todas as escolas interessadas, mediante agendamento

Mais informações: WhatsApp 19 9 9810-5616

Confira outros eventos da Alerc-SP: www.alercsp.com.br


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.