Estudou na Unesp de Rio Claro onde se tornou licenciado e Bacharel em Geografia em 1991, com o TCC “As Informações Ambientais publicadas no Jornal Folha de São Paulo (junho/1988 a junho/1990)”. Alcançou o Mestrado em Geografia em 2001 com a dissertação “Aplicação de Sistema de Informação Geográfica Nacional ao Estudo de Erosão dos Solos por meio de Modelo Eups: Microbacia Hidrográfica do Ribeirão Araquá-SP”. Tornou-se Doutor em Geologia Regional em 2006 com a tese “Análise da Sustentabilidade na Bacia do rio Corumbataí (SP)”. Estudou na Unesp de Presidente Prudente – via REDEFOR por EAD – e especializou-se no Ensino de Geografia em 2011 com o artigo “Ensino da Formação Territorial do Brasil com Auxílio de Cartografia”.A seguir, estudou o curso de Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância – PIGEAD, pela UFF/RJ via UAB e o concluiu em 2015, onde o artigo final teve por título “A Relevância da EAD para o fomento da Educação Continuada no Brasil: andragogia aplicada à EAD como meio de desenvolvimento socioeconômico.” Em seguida, licenciou-se em Pedagogia pela FAFIBE em 2019, com o TCC “Grafite: uma abordagem interdisciplinar na Educação Básica”. É professor de Geografia na rede Estadual de São Paulo desde 1992 (efetivo desde 1994) e trabalha desde 2008 na E.E. Prof. Michel Antônio Alem em Rio Claro (SP). É membro da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ABEDEF) desde 2015 e possui alguns artigos sobre educação, meio ambiente e geopolítica publicados em alguns periódicos. Gosta muito de ler e escrever sobre diversos assuntos, como meio ambiente, geopolítica, filologia e outros. Tem um carinho especial pela FEENA e já publicou alguns artigos sobre a mesma, onde gosta de passear de bicicleta quando sobra um tempo livre. É músico amador em igreja cristã desde a adolescência, toca saxofones (alto e tenor) e violão.
