Vozes Literárias – Publicações
-
O jogo que todos nós jogamos (sem saber)
Por Damaris Bortolozzi Você não é a vítima. E eu posso provar. Essa frase pode soar estranha, até insensível. Pode provocar incômodo, negação, raiva. Mas não estou aqui para invalidar o seu sofrimento — muito menos para culpá-lo. Minha intenção é outra: apontar uma armadilha sutil, silenciosa, quase invisível, mas incrivelmente poderosa. Uma estrutura psicológica…
-
Encontro com José Roberto Sant’Ana trouxe vivências importantes
A apresentação do jornalista, cronista e pedagogo José Roberto Sant’Ana na Prosa Literária do último sábado, 12, trouxe vivências que encantaram a todos os presentes pela riqueza de detalhes. Conhecedor profundo da história de Rio Claro, o jornalista levou a todos a uma imersão valiosa sobre fatos passados na Cidade Azul, principalmente no que se…
-
Jornalista José Roberto Sant’Ana fala sobre experiências na escrita durante Prosa Literária
O jornalista, cronista e pedagogo José Roberto Sant’Ana estará presente na Prosa Literária deste sábado, 12, das 15 às 18 horas, na Biblioteca do Centro Cultural Roberto Palmari, para falar sobre suas vastas experiências no mundo da escrita. O evento é organizado pela Sociedade Vozes Literárias, vinculada à Academia de Letras Rio-clarense – Alerc-SP. Diretor…
-
ALERC-SP REÚNE-SE EM LOCAIS ALTERNATIVOS PARA DAR CONTINUIDADE ÀS SUA AÇÕES
A Academia de Letras Rio-clarense Alerc-SP, dá continuidade, neste mês de julho, às reuniões com os acadêmicos para concluir sua fundação e administrar as ações desenvolvidas pela entidade, sem qualquer interrupção. Embora o espaço cedido à Alerc pela Secretaria da Cultura anteriormente, no Gabinete de Leitura, não possa ser usado aos sábados, — dias agendados…
-
Alerc e Unesp comemoram aniversário da cidade com evento de inclusão e literatura A Academia de Letras Rio-clarense, em parceria com a Biblioteca do Câmpus Unesp de Rio Claro inicia comemoração do aniversário da cidade neste domingo, 1° de junho, com programa que se estende até outubro na biblioteca da universidade. O evento tem o…
-
“Profissão: Escritor” é o tema da Prosa Literária neste sábado (03)
Mais uma vez escritores e aspirantes se reúnem no Gabinete de Leitura para mais uma edição da “Prosa Literária”, que ocorre das 15 às 18 horas. Desta vez, o tema abordado será “Profissão: Escritor”. Nesse encontro, os próprios escritores presentes falarão sobre os livros lançados pela Academia nos últimos dez meses, abordando o processo criativo…
-
PROSA LITERÁRIA DISCUTE O TEMA “PROFISSÃO: ESCRITOR”
Títulos publicados pela Alerc-SP serão abordados com destaque pelos próprios autores que estiverem presentes Você é nosso convidado especial para participar de uma roda de conversa sobre o fascinante universo da profissão de escritor! Vamos trocar ideias, compartilhar experiências e refletir sobre o papel da escrita na formação de leitores e na transformação do mundo.…
-
Aurora se perdeu…
Aurora se perdeu na noiteseu vulto confundiu-secom a lua entre os faróiso corpo um fio de sanguetingiu o asfalto depois do açoiteAurora envolveu-se para sempre entre os lençóisAurora se perdeu… Aurora se perdeu na tardeagarrou-se ao por do sole entre montanhas se escondeubiografia não encontradasó o aceno arde o eco da triste cançãosopra a melancolia…
-
Denunciando
essa mulher em vida foi leviana sinuosa e analfabetados caminhos que traçam os corações do planetaem terras abajo terras, rio abajo rionão crescerá o jasmim da infânciacrescerá poesia queimada ao solmuda, fundida com pedras, da cor de lavanda e areia vigiando o tempo de mãos dadas com eternidadecolherei no efêmero o pó que soprei em…
-
Analfabeta
permito que os nossos corposdebrucem sobre a melancólica pedra do esquecimentodesnudados de ilusões e da tentação lasciva do efêmeroo que foi passado é canto de rouxinol, para servir de alentoao meu insaciável apetite de emoções,estética e ética eu que sou analfabetados caminhos que traçam os corações dos homensdos caminhos que traçam os corações dos animaisnão…